Teclado limpo


Um dia desses estive observando o teclado do meu computador.
Aparentemente é um teclado normal como todos os outros, ele é até bonitinho.
Mas, ao olhar bem de perto ele é quase que o monstro do lago negro de tanta sujeira acumulada. Então, comecei a saga pela limpeza do monstro. Virei o pobre coitado de bunda pra cima e comecei a bater para cair as impurezas, quase foi preciso chamar um caminhão de coleta para levar toda a sujeira retirada. O mais incrível é que quanto mais eu batia mais sujeira caia. As teclas insistiam em me atrapalhar escondendo as danadinhas, parece que faziam de pirraça. Mas, teve uma sujeirinha que me deu caseira. Ela não queria sair de jeito nenhum, mas eu, como boa brasileira que sou não desisti e lutei contra sua rebeldia até que por fim, com muito custo, retirei a teimosa. Depois, dei uma assopradinha para tirar os resíduos que sobraram e pronto. Ficou magnífico!
.
Foi então que comecei a pensar que o mesmo acontece com a gente. Às vezes, olhando assim de longe estamos lindos, limpinhos e cheirosinhos, verdadeiros Monets. Contudo, basta chegar bem perto para perceber que estamos cobertos de imundices. Entretanto, vem Deus, com sua infinita misericórdia e bondade e na tentativa de nos limpar nos vira de bunda pra cima e com toda delicadeza do mundo começa a bater. Na grande maioria das vezes não compreendemos e como de praxe reclamamos, brigamos, enchemos o saco de Deus. Mas, a sujeira dantesca precisa ser tirada. E quanto mais somos testados mais sujeiras vêm à tona.
.
Assim como as teclas temos, também, os empecilhos básicos criados especialmente para esconder as daninhas da nossa vida. Eles são, muitas vezes, cultivados por nós mesmos.
É que, na verdade, é bem mais confortável esconder a sujeirinha do que ter o trabalhão de retirá-la, dói menos, e não podemos nos expor aos holofotes da crítica mídia que nos rodeia. Temos que ser discretos, nos privar das más línguas, ninguém pode saber o quão sujo estamos por dentro. Afinal, somos donos dos nossos narizes e sujeito nenhum tem nada haver com nossas fraquezas.
Ema, ema, ema cada um com seus problemas! Pronto, falei!
.
Só que, graças a Deus, Deus insiste em ver seus filhos verdadeiramente purificados e, sutilmente, nos bate a cada dia. Às vezes nos deparamos com aquela sujeirinha rebelde, sabe aquela que a gente parece não querer se livrar? Deus pode até não ser brasileiro, mas não desiste nunca. Sempre nos apresenta milhares de alternativas para sermos limpos. Sabemos, portanto, que é um trabalho custoso, de cruz mesmo, porém a recompensa é eterna. Aleluia!
.
Depois de tudo, vem Deus, lindo, maravilhoso e impecável como sempre e dá uma assopradinha só pra finalizar e nos deixar tinindo. Mais alvos que a neve! Uhu!
Resta atentarmos para manter o teclado de nossas vidas bem limpinho, por dentro e por fora. Por fora a gente dá um jeito e por dentro sugiro que deixe por conta do Autor, Ele, como ninguém, sabe e vê tudo, cada cantinho escondido debaixo de alguma tecla pirracenta.
.
Aí, a gente fica assim, todo trabalhado na limpeza! Glória a Deus! \0/

2 comentários:

Pedro Resende disse...

Mto Criativo mana!
MtO MsM!!
FikO T DeVeNdOum CoMeNt MaIs LuCrAtiVo!

Hendreck disse...

preciso limpar meu teclado..urgente..( vide sentido da palavra).
PerfeIto(quase)seu POsT.
abRAçO!

Copyright @ Subentendido | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger