Janelas, olhos e Primavera


Você já parou para pensar quão interessante é o ponto de ônibus visto pela quase visão do motorista? Ontem sentei nas cadeiras reservadas do ônibus e pude reparar como é a reação das pessoas que ficam no ponto. É assim, fica uma fileira de cabecinhas devidamente organizadas umas atrás das outras. Dá até pra ver imaginativamente os olhos de cada uma delas, embora cansados, ficam arregalados e espertos buscando encontrar nas letras distorcidas na testa do ônibus o nome de seus respectivos bairros. Quanto mais se aproxima o objeto de desejo mais inquietos os olhos ficam. Dá pra perceber, também, a extrema satisfação se for o esperado e o desapontamento se não for.

Caramba, meu pensamento acaba de ser interrompido por um objeto voando em direção a janela. E a baixinha de óculos nem se condoeu. Como pode a pessoa jogar lixo na rua e depois ficar com a cara mais lavada? A cara dela nem queima. Que raiva!

Bem, voltando ao assunto menos revoltante... A sensação de ver o veículo que o conduzirá ao seu confortante lar depois de um dia exaustivo de trabalho e faculdade é indescritível. O bom de pegar ônibus 11:20 da noite é que geralmente está vazio e silencioso, nada de sovacos suados e melados, crianças vomitando, pessoas gritando ao celular ou palestrando umas com as outras. Dá pra tirar um cochilo, ler um pouco ou simplesmente ficar pensando na morte da bezerra. E passando pela Antônio Carlos dá pra sentir como fica absurdamente perfumada à noite. As responsáveis são as árvores floridas em frente à UFMG e graças à primavera!

Êh! Viva a primavera!

Isso me fez lembrar uma música do Tim Maia.
É primavera, te amo. É primavera, meu amor. Trago essa rosa para te dar.Essa música não me trás boas lembranças...

Experimente andar de ônibus 11:20 da noite e se possível sinta o maravilhoso cheiro da Antônio Carlos, mas corra, porque do jeito que as estações estão doidas a primavera pode ir embora antes mesmo do esperado.

1 comentários:

Anônimo disse...

biba doida!! to te seguindo kkk

ass tereza maluca!

Copyright @ Subentendido | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger