A fidelidade é relativa.

Quem sabe quem foi o maior pegador da história?
Ninguém se arrisca em dizer? Sansão?! Não senhora!
Chuta outro ai, vai! O Bozo?! Bem que podia ser. Mas esse garanhão aqui era um pouco mais culto e descarado. Pra ser mais exata era um cientista alemão. Talvez você não saiba dizer porque não haviam provas concretas mas, isso foi só até 20 anos após a morte de Margot.
Ah! Não venha me dizer que não sabe quem é Margot!
Tudo bem, eu explico. Ela é a filha da Elsa, segunda esposa do dito cujo.
O que tem haver a morte da fulaninha? É que a cabeçuda doou à Universidade Hebraica de Jerusalém um pacote com 3,5 mil páginas de correspondência trocadas entre o safado e suas duas mulheres (chifrudas conformadas) e filhas em meados de 1912 e 1955 sob condição de que só fossem trazidas a público 20 anos após sua morte e ela morreu em 1986.
Eu também sei fazer contas, né! A liberação aconteceu em 2006, mas eu só fiquei sabendo agora, e daí?
Então não vou contar mais nada! Pronto, vai morrer de curiosidade.
Então prometa não me interromper mais. Promete?
Tá bom, continuando, ele era conhecido por ter tido uma dúzia de amantes, duas das quais se tornaram esposas. Escrevia quase diariamente para Elsa e para Margot, sua entiada, o que contraria a visão comum de que o cientista alemão era frio e distante em assuntos familiares, discutia abertamente seus casos extraconjugais com Elsa e Margot, em suas viagens de estudos e trabalhos, as mulheres o incomodavam com excesso de "atenção indesejada".
O pilantrão teve a audácia de se queixar com a esquisita da Margot de uma de suas conquistas, a socialite berlinense Ethel Michanowski: “A senhora M. me seguiu [até a Inglaterra], e sua perseguição a mim está fugindo do controle”.
Recuso a me pronunciar a respeito disso: “De todas as damas, estou na verdade apegado apenas à senhora L, que é absolutamente inofensiva e decente.”
Em outra correspondência à Margot, ele pede que ela passe adiante “uma cartinha à Margarita [conhecida como a ‘amante espiã russa’] para evitar prover ouvidos curiosos com fuxicos”.
Essa Margot era uma mal amada, que menina estranha, nè!
As cartas cobrem ainda inúmeros outros aspectos. O taradão não transferiu para a Suíça os recursos do prêmio Nobel de Física que ganhou em 1921, logo após assinar um acordo de divórcio com sua primeira mulher, Mileva (nome bem sugestivo hein rsrsrs). Em vez disso, o cientista investiu a maior parte do dinheiro nos Estados Unidos, onde se estabeleceu fugindo da perseguição na Alemanha nazista – e acabou perdendo grande parte durante uma terrível depressão que teve.
Viu garotos, muita mulher é sinônimo de tristeza aguda. Cuidado, uma só já tá de bom tamanho!
Além de tudo isso ele achava difícil aceitar a esquizofrenia de seu filho Eduard, e freqüentemente expressava a idéia de que talvez fosse melhor se Eduard nunca tivesse nascido.
Em uma carta à Elsa, em 1924, opinou sobre a filha de sua segunda esposa: “Amo [Margot] como se fosse minha própria filha, talvez até mais, já que nunca que se sabe que tipo de pirralha seria [se eu fosse seu pai]”.
Ele deixava bem claro que preferia mulheres em qualquer hipótese.
Ah! E em outra carta à Elsa em 1921, escreve: “Em breve estarei farto da relatividade. Mesmo algo assim perde a graça quando se está muito envolvido com ela.”
Um mal agradecido mesmo! Por que mal agradecido? Ué, não falei? O cachorrão foi autor da teoria da relatividade, sô.
Mesmo sabendo disso tudo ainda sim admiro esse cara.
Depois de tudo o que eu falei ainda vem me perguntar o nome do caboclo?


Homem não presta mesmo, viu!
Nem adianta dá uma de despercebido não, viu Sennynha! Você também se encaixa nesse perfil, meu querido.
E como mesmo assim continuo admirando o cafajeste do Einstein, “que sá” você que é muito mais importante pra mim.

♥ Te adoro, doidin! E eu sei muito bem o porque! =D

1 comentários:

An? Meu nome? disse...

Nossa, ow! Se você fosse um terço do que ele foi eu jogava minhas "expectativas" por terra agora mesmo! kakakakakakakakakakakakakakakakakak

Sennynha, como você está, hein?
Tudo bem? Suave na astronave?

Sabia que você está conseguindo o que queria? =y
Que peninha de galinha, bota ovo na cozinha...

SAUDADE DE VOCÊ, Ô BOSTA!

Te adoro muitão, meu lindinho!

Copyright @ Subentendido | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger