Muito além dos 5%.

Design é um esforço “criativo” relacionado à configuração, concepção, elaboração e especificação de um artefato. Esse esforço normalmente é orientado por uma intenção ou objetivo, ou para a solução de um problema. Trabalha com a produção de objetos e produtos tridimensionais para usufruto humano. Um designer de produto lidará essencialmente com o projeto e produção de bens de consumo ligados à vida cotidiana. O design está intimamente ligado às artes aplicadas, à arquitetura, à área de comunicação, à engenharia, e a todo tipo de atividade produtiva humana.

Skate é um desporto que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se em uma prancha, chamada shape, dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de "trucks". Com o skate executam-se manobras, com baixos a altos graus de dificuldade. No início da década de 1960, os surfistas da Califórnia queriam fazer das pranchas um divertimento também nas ruas, em uma época de marés baixas e seca na região. Inicialmente, a nova "maneira de surfar". O skate é considerado esporte radical, dado seu aspecto “criativo”, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados.

Você deve estar se perguntando: Beleza, mas o que tem uma coisa haver com a outra, (além da criatividade, é claro)?

Calma, eu explico.

É que dois carinhas, PIERRE ANDRÉ e GIL LE BON DE LAPOINTE resolveram juntar o skate e o design e essa combinação produz uma mistura da cultura contemporânea do esporte, do estilo de vida, da arte e da ação. Dois designers com mente de skatista, externaram sua paixão pelo esporte que somada ao esforço criativo, característico da profissão, chegaram à produtos extremamente inovadores conforme as fotos abaixo.


























Mesmo eu não sendo skatista tenho uma paixão estravagante pelo esporte e sempre tive a pretenção de usar a minha futura profissão para fusões como esta. E vendo o trabalho magnífico desses caras vejo que estou no caminho certo. Aê Sennynha, você bem que podia ser meu parceiro. O que acha? Rsrsrs Beijão meu lindo e aproveito para dizer que senti sua falta nesse final de semana...=[ rsrsrsrsrssr

Mais http://www.skatestudyhouse.com/ .

0 comentários:

Copyright @ Subentendido | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger