Skate é um desporto que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se em uma prancha, chamada shape, dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de "trucks". Com o skate executam-se manobras, com baixos a altos graus de dificuldade. No início da década de 1960, os surfistas da Califórnia queriam fazer das pranchas um divertimento também nas ruas, em uma época de marés baixas e seca na região. Inicialmente, a nova "maneira de surfar". O skate é considerado esporte radical, dado seu aspecto “criativo”, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados.
Você deve estar se perguntando: Beleza, mas o que tem uma coisa haver com a outra, (além da criatividade, é claro)?
Calma, eu explico.
É que dois carinhas, PIERRE ANDRÉ e GIL LE BON DE LAPOINTE resolveram juntar o skate e o design e essa combinação produz uma mistura da cultura contemporânea do esporte, do estilo de vida, da arte e da ação. Dois designers com mente de skatista, externaram sua paixão pelo esporte que somada ao esforço criativo, característico da profissão, chegaram à produtos extremamente inovadores conforme as fotos abaixo.



Mesmo eu não sendo skatista tenho uma paixão estravagante pelo esporte e sempre tive a pretenção de usar a minha futura profissão para fusões como esta. E vendo o trabalho magnífico desses caras vejo que estou no caminho certo. Aê Sennynha, você bem que podia ser meu parceiro. O que acha? Rsrsrs Beijão meu lindo e aproveito para dizer que senti sua falta nesse final de semana...=[ rsrsrsrsrssr
Mais http://www.skatestudyhouse.com/ .
0 comentários:
Postar um comentário